Operadora Aeiou: o que aconteceu?

aeiou

Bom, hoje eu recorde de uma das campanhas publicitárias mais legais dos últimos anos, a da operadora de telefonia Aeiou, que lançou um vídeo extremamente criativo e que rapidamente se tornou viral em meados de 2008. O vídeo em questão reuniu webcelebridades, personagens de vídeos que se tornaram febre na internet no Brasil, como o do “Sanduíche-iche”, “Cada um no seu Quadrado”, “Confissões de um Emo”, Tapa na Pantera”, “O Traficante Boiola”, “Lasier Martins tomando choque”, “É nóis, sapinho” e outros hits do YouTube. Confira abaixo.

Eu me lembro claramente de cada um desses vídeos e, em minha opinião, essa foi uma iniciativa fantástica, que funcionou perfeitamente bem de acordo com os seus objetivos. Procurando sobre a empresa, sobre a qual nunca mais ouvi falar, descobri que ela faliu. Inclusive, sob circunstâncias suspeitas: ela simplesmente desapareceu e parou de enviar informações à Anatel, com uma dívida superior a 100 milhões de reais. Veja a matéria completa clicando aqui.

Apesar disso, acredito que a estratégia de marketing funcionou perfeitamente bem. Há alguns anos, o vídeo da campanha atingiu grandes índices de acessos e eu imaginei que a empresa engrenaria após um fenômeno de audiência como foi o viral. Por motivos que permanecem ocultos, a Aeiou não conseguiu se manter no mercado, mas fica o registro de uma campanha divulgada somente no ambiente digital e com recursos e celebridades criadas através da internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s