Netflix: atendimento ao consumidor no estilo Star Trek

Netflix

Que a fórmula desenvolvida pelo Netflix é genial, não há dúvidas. Trata-se de um serviço de aluguel online  em que o usuário paga uma mensalidade e tem disponíveis para a exibição uma gama de séries, filmes e documentários. Não há muitos lançamentos por lá, mas a variedade de opções é vasta e há até mesmo programação própria da web TV. Essa fórmula obteve tanto sucesso que conquistou mais assinantes do que vários canais por assinatura, como Telecine e HBO.

O que eu não sabia até hoje é que o atendimento não padronizado era uma política da empresa. Através de uma recepção que, além de gerar uma repercussão positiva nas Redes Sociais, atraiu a atenção da mídia tradicional, o profissional Michael atendeu a um cliente de um jeito diferente. Um ótimo exemplo de personalização, engajamento e criatividade. Uma das mais importantes estratégias de mercado é atender cada cliente de uma maneira exclusiva, pessoal, o que traz fidelidade e gera interação. Acredito, e este é um ponto de vista extremamente pessoal, que a era do atendimento padrão, robotizado (apesar de muitas vezes serem realizados por humanos) acabou. Hoje, o consumidor quer mais, e essa dinâmica apresentada pelo profissional de atendimento é o que as empresas devem buscar.

Confiram, abaixo, uma das mais sensacionais recepções por parte de uma empresa de que tenho conhecimento, com os devidos créditos para a tradução do Complexo Geek. Eu, particularmente, não sou um grande  fã de Star Trek (por desconhecimento mesmo), mas reparem como isso prende a atenção do cliente, que se mostra extremamente satisfeito ao fim da conversa. Parabéns ao Capitão Mike!

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135 pensamentos sobre “Netflix: atendimento ao consumidor no estilo Star Trek

  1. Nossa, muito legal esse atendimento da netflix.
    Também só atendente, mais só que da TIM, APENAS 9 MESES e já to nervoso de sempre fala a mesma coisa, nome, protocolo, nome, protocolo, nome, protocolo, cara crachá cara crachá, affs!
    Hummmmm, irei pensar e vê se da pra coloca algo desse tipo onde eu trabalho…

  2. Uma vez precisei entrar em contato com a central de atendimento da NETFLIX. E foi simplesmente a melhor experiência com um atendimento de telemarketing que eu já tive! Recomendei aos amigos, divulguei nas redes sociais! Primeiro imaginei que pudesse ser apenas uma funcionária dedicada, como em todo call center tem. Mas agora percebi que realmente o atendimento diferenciado faz parte da política da empresa. Se todas as empresas adotassem este método de atendimento! 😀

  3. Eu posso trabalhar na Netflix, pois todos os meus atendimentos sempre foram personalizados!
    Adoro me comunicar (por escrito também) e acho importantíssimo que o atendimento seja realizado desta maneira.
    Os clientes antes de o serem, são pessoas e têm sua individualidade que deve ser respeitada…
    Parabéns Michael!0
    Formaríamos uma bela dupla de atendimento rs

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  7. Isso deve ser piada né? Estou a 38 minutos no telefone na fiola de espera e ninguem me atende. Isso porque nem sou assinante ainda, pois, ja imaginou se eu fosse? Gostaria de contratar o serviço e estou com duvidas.
    Atendimento Star Trek mesmo. So serve pra outro mundo. Péssimo serviço.

  8. Pessoa comenta reclamando do serviço e pedindo uma solução como se a Netflix tivesse a obrigação de resolver o que está acontecendo, porque claro, a empresa tem que ter uma bolsa de cristal para saber o que está acontecendo. Empresa 10 e atendimento maravilhoso, recomendo a todos pois é o 17,90 mais bem pago. Comparando o streaming dela com outras empresas do mesmo ramo nem se compara. Na minha caso vejo Netflix em HD enquanto o app do Telecine Play fica carregando eternamente. Fila para ser atendido tem em todo lugar, acorde. E lembrem-se, na maior parte do tempo, o que importa é a sua internet e o aparelho estarem funcionando corretamente, a Netflix é apenas um site.

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