O poder da rede: viralização do post

www

Quando inaugurei esse blog a partir dos conselhos do professor Olimpio Araújo, fiz um planejamento e levantei algumas expectativas. Eu esperava conseguir 1000 visualizações nos primeiros dois meses de blog, pois não é fácil levantar um site do nada, sem investimento financeiro algum. Eu queria, também, chegar a 200 curtidas na fanpage.

Na sexta feira passada, algo diferente aconteceu. O meu celular estava no bolso durante o primeiro dia de trabalho (sobre o qual falarei mais tarde), e eu fiquei extremamente confuso quando ele começou a vibrar sem intervalos (isso mesmo, sem intervalos, como se estivesse tocando em alguma ligação). Era o meu Twitter, que uso exclusivamente para divulgar o blog, uma espécie de testes para as minhas Mídias Sociais. O visor estampava mensagens de “Follow” e “Retweet” que não paravam de chegar.

O que aconteceu foi o seguinte: uma das minhas postagens cujo título era “Netflix: Atendimento ao consumidor no Estilo Star Trekviralizou. E um dia após o blog completar apenas um mês, eu tive (até o momento) 180.250 visualizações. Até o dia anterior, eram menos de 200. Foram mais de 10.000 compartilhamentos no Facebook, centenas de retweets e citações, além de aparições em portais famosos como o www.administradores.com.br. A fanpage ganhou mais de 400 seguidores, elevando o número de curtidores a mais de 1200. Até esse dia, eu tinha apenas 2 comentários, ao passo em que hoje possuo 80. As visualizações em todas as minhas outras postagens quadruplicaram e quase 30 pessoas começaram a seguir o meu blog (um recurso do WordPress).

Esse é o poder da rede e, pela primeira vez, eu presenciei isso de uma maneira direta. Obrigado a todos os que contribuíram para esse sucesso. Espero continuar fazendo postagens interessantes e dinâmicas.

Um abraço a todos os amigos do blog,

Lucas Amaral Nunes

Deixe um comentário

