Netflix: atendimento ao consumidor – Parte II

Netflixparte2

Há alguns dias, publiquei neste blog algumas imagens relacionadas ao atendimento ao consumidor feita por um profissional da Netflix (leia aqui), que foi, disparadamente, a postagem com mais número de acessos (cerca de 200 mil).

Bom, eu fiquei muito interessado no tema e entrei em contato com eles, via telefone e via e-mail, buscando mais informações sobre esse atendimento personalizado. Fui muito bem atendido pela Flávia, que me repassou o endereço eletrônico da Priscila. Ambas muito simpáticas, contribuíram para esse trabalho de compilação que vocês verão nas próximas postagens do The Socialpedia. Esse é o primeiro post de uma sequência que virá.

CASO 1 – Cliente Brasileiro se torna advogado da marca – A satisfação do cliente

Primeiramente, falarei aqui sobre o que chamamos em marketing de prosumers, que são usuários engajados, proativos e dinâmicos, ou seja, um consumidor produtivo, que gosta de compartilhar o seu ponto de vista. Eles são mais inclinados a reclamar e possuem menos fidelidade às marcas, mas podem se tornar ótimos aliados. Percebam a importância de conquistar um prosumer para se tornar advogado da marca.

Esse usuário ficou muito satisfeito com os serviços oferecidos pela Netflix e criou um vídeo chamado “Eu Te Amo Netflix”, contando um pouco sobre a história da empresa e demonstrando total fidelização à marca, chegando ao ponto de criar conteúdo para defendê-la. No mundo de hoje, opiniões como essa são extremamente favoráveis para o sucesso de um empreendimento. Observe:

Anúncios

Um pensamento sobre “Netflix: atendimento ao consumidor – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s