Netflix: atendimento ao consumidor – parte III

Netflixparte3

CASO 2 – Um presente sincero – O agradecimento

Você sabe que o cliente ficou satisfeito quando ele faz uma boa avaliação, não é mesmo? Já é muito difícil o consumidor esperar na linha para fazer a análise do atendimento pelo pelo telefone, ou mesmo ir a sites como o Reclame Aqui! para recomendar como positiva uma marca, pois essa é uma ação que requer tempo, e hoje em dia, é algo que não sobra às pessoas. Além disso, estar satisfeito é um estímulo menos atraente (já que os serviços prestados são pagos) do que o contrário, a vontade de retaliar. Mas o que dizer quando, de tão agraciado, o cliente envia um presente para o atendente?

Pois é, no segundo caso da série Netflix, isso ocorreu. Dorothy ficou tão satisfeita com a maneira com a qual foi tratada pelo profissional Kirsten de atendimento ao consumidor da Netflix através do chat que lhe perguntou se poderia lhe enviar um saboroso pão assado. Porém, Kirsten se encontrava na Jamaica, ao passo em que Dorothy estava na California, portanto, ao invés disso, enviou-lhe um cachecol. Pegando uma carona na piadinha do dia, isso agrega valor à marca, não é verdade? =p

Bom, o pessoal do Netflix me mandou uma foto, mas confesso que fiquei confuso com relação a quem seria a pessoa com o cachecol, já que ambas as envolvidas me parecem ser mulheres.

Cliente envia cachecol de presente a profissional de atendimento

Cliente envia cachecol de presente a profissional de atendimento

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