Cases

case

Doentes por Futebol

Em 2012, fui o primeiro editor da categoria “futebol mineiro” no site Doentes por Futebol, hoje uma das grandes mídias do esporte no Brasil. Além de notícias, tinha uma coluna regular, à qual intitulei “Lendas do Futebol”, a qual posteriormente tornou-se livro, disponível na Amazon.

The Socialpedia

Em 2013, criei um blog pessoal, o The Socialpedia, para compartilhar meus aprendizados em marketing digital. Um dos posts, cujo título era Netflix: atendimento ao consumidor no estilo Star Trek, foi e é até hoje responsável pela maior parte do tráfego.

Nele, relato quando um cliente que recebeu atendimento personalizado, pois o funcionário sabia as preferências do usuário. Essa postagem rendeu 200 mil visualizações em dois dias, e até hoje é um dos primeiros resultados nos mecanismos de busca quando a palavra-chave buscada é “atendimento ao consumidor netflix”.

Clube de Autores de Fantasia

Em  2015, inaugurei o site do Clube de Autores de Fantasia, tal qual a fanpage, Twitter, canal no YouTube, Instagram e SoundCloud. Todas elas derivaram de um grupo, também criado por mim, onde hoje reúnem-se mais de 1700 autores de literatura fantástica em geral.

As três palavras-chave que utilizei na otimização foram “autores de fantasia”, “livros fantasia” e “literatura fantástica”. Após um trabalho de SEO, consegui ranquear a página nos motores de busca, que permaneceram durante muito tempo nas primeiras colocações, apesar de ter optado pela plataforma Wix, que prejudica a indexação.

Bookstart

No final de 2015, trabalhei durante dois meses na empresa Bookstart, voltada ao financiamento coletivo no ramo editorial. Consegui excelentes resultados, apesar da limitação do fator tempo, e obtive um aumento de mais de 500% nos números de acessos aos posts, através de palavras-chave relevantes e divulgação em grupos no Facebook.

Anúncios